PROCEDIMENTO PADRÃO

O Shopping dos Móveis tem como base o Código de Defesa do Consumidor (CDC), procurando sempre assegurar os direitos dos clientes, para que as suas experiências de compra sejam as mais satisfatórias possíveis.

IMPORTANTE: O Cliente deve se manter atento quanto à descrição, ficha técnica, cor e dimensões do produto antes de realizar a compra.

Se você adquiriu um produto e constatou algum defeito de fabricação, pode ser solicitada a visita da equipe técnica sempre que o produto estiver dentro do prazo de garantia de 3 meses oferecido pela empresa .

O reconhecimento de um defeito dá-se sempre e necessariamente, após o cumprimento do procedimento padrão da empresa. Para o caso de problemas identificáveis a olho nu, esse reconhecimento pode ser feito com o envio de fotos para o SAC (serviço de atendimento ao consumidor. via nossos contatos disponibilizados aqui). Já para análise e para os demais problemas, será feito através de uma vistoria realizada por uma equipe técnica da empresa, sendo essa uma condição para autorização de uma troca em garantia.

IMPORTANTE: Constatado um defeito de fabricação em um produto em garantia, a empresa reserva-se o direito de providenciar o conserto ou, ainda, a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.

 

Toda solicitação de troca deverá ser encaminhada ao SAC através do e-mail, ou Whatsapp para análise, e, após a aprovação, a troca será processada.

O SAC fará o contato com o Cliente para informar se a troca foi autorizada e o número do protocolo para essa troca.

Nossos contatos se encontram no link: https://www.shoppingdosmoveis.com.br/contato/

 

CERTIFICADO DE GARANTIA

Os produtos Capri Móveis possuem garantia legal de 90 (noventa) dias atendendo ao Código de Defesa do Consumidor.

  1. Todos os produtos devem ser conferidos no momento da entrega e da montagem. Uma vez assinado o documento sem ressalvas, tanto na entrega quanto na montagem, não serão aceitas reclamações posteriores de danos com relação a arranhões, furos, rasgos, lascas, amassados, manchas, bem como vidros quebrados, trincados ou manchados. O documento assinado pelo responsável no ato do recebimento e na conferência dos produtos é o que comprova o perfeito estado da mercadoria, não sendo aceitas reclamações posteriores dos danos acima descritos;
  2. Produtos montados pelo comprador/consumidor possuem a garantia de 90 (noventa) dias, porém a garantia não se aplica a danos decorrentes de erros de montagem;
  3. Colchões possuem garantia diferenciada que será disponibilizada no ato da entrega.

 

ESTÃO EXCLUÍDOS DA GARANTIA

  1. Danos aos vidros verificados após assinatura de documento de entrega, montagem ou Assistência Técnica;
  2. Diferenças de tonalidade não significa defeito e não gera direito de troca;
  3. Desgaste normal decorrente do uso;
  4. Danos provocados por acidentes como: queda, batida, inundação, desabamento e fogo. Agentes externo: água, líquidos, maresia, exposição excessiva à luz solar, umidade, ferrugem, cupins e pragas em geral;
  5. Constatação de avarias após a modificação de local onde foi instalado/montado o produto, mudança de endereço realizada após a entrega e/ou montagem, transporte;
  6. Situações relacionadas a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais como: pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes e pisos pouco resistentes, etc;
  7. Uso inadequado, descolamento por aquecimento excessivo, falta de manutenção e limpeza ou ainda a utilização inadequada ou não recomendada de produtos de limpeza;
  8. Utilização inadequada ou mau uso do produto.

 

ARREPENDIMENTO DE COMPRA EFETUADAS PELO SITE

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor prevê a possibilidade do arrependimento da compra dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos contados a partir da entrega do produto. Caso você desista da compra neste período, a devolução do seu produto somente será aceita se o mesmo estiver na embalagem original com o respectivo manual e todos os acessórios, sem sinais de utilização, como riscos e marcas de tombos, etc.

Para que a troca ou cancelamento seja feito, o produto precisa voltar ao Centro de Distribuição do Shopping dos Móveis, onde passará por uma triagem nos moldes citados acima. Tal procedimento de análise terá um prazo de até 10 (dez) dias úteis.

O produto será analisado e, se não estiver de acordo com as normas supracitadas (estiver sem a caixa original, acessórios, manual e/ou sinais de mau uso ou quedas) ele poderá ser devolvido pelo Shopping dos Móveis.

Contamos com sua compreensão e para mais dúvidas procure-nos pelos nossos contatos.